sexta-feira, 31 de março de 2017

Descaso na Saúde pública de Tabira


A situação da saúde pública em nossa querida cidade é tão grave, que chega ao ponto de pessoas humildes precisarem se humilhar pedindo ajuda financeira para comprar medicamentos que deveria existir no hospital e nos postos de saúde. Alem da falta de médicos que se tornou rotina na saúde do município que é de responsabilidade do PREFEITO SEBASTIÃO DIAS, infelizmente os cidadãos tabirenses são obrigados a conviver com o descaso da falta de medicamentos como dipirona, sulfato ferroso, paracetamol e até de coisas básicas como gases e esparadrapos e até remédio para a pressão como lozartana que custa em média R$ 3,00 e esta em falta por irresponsabilidade deste DESgoverno municipal. Sempre que denuncio algo, apresento as provas e aqui esta um senhor de quase  80 anos que veio me pedir ajuda para comprar um remédio. Ao invés de dar a simples ajuda que ele queria pois poderia ser insuficiente para comprar o remédio, resolvi levar aquele senhor em uma farmácia para comprar o medicamento pois independente do valor que fosse, eu estava disposto a pagar o preço para ajudar aquela pessoa tão debilitada, que de tanto trabalhar não possuía mais as condições de pegar no cabo de uma enchada como sempre fez durante a vida inteira. Ao chegarmos na farmácia perguntei o valor do remédio e para minha surpresa custava apenas R$ 8,50 e que mesmo assim aquele senhor de idade avançada não possuía as condições de pagar. Isso apenas demonstra que a saúde de Tabira encontra-se na UTI por irresponsabilidade daqueles que dirigem nossa Terra das tradições com mãos de ferro.
Para piorar ainda mais a situação daqueles que realmente são humildes nessa cidade, vemos que infelizmente o prefeito de Tabira tenta a todo custo enganar as pessoas querendo tapar o sol com a peneira ao realizar uma LICITAÇÃO DE 5 MILHÕES em medicamentos sem a ampla divulgação do edital como a lei manda e por isso, graças a uma liminar do MP - Ministério Publico foi obrigado a cancelar essa licitação milionária para que a mesma possa ser realizada de forma correta, como a lei manda sem nenhum arrumadinho ou jeitinho brasileiro para que determinada empresa possa ganhar a licitação. Agora lhe pergunto caro leitor, o que o prefeito Sebastião Dias tem a ganhar em querer fazer uma licitação milionária, as escondidas na calada da noite sem que ninguém saiba ? Qual o real interesse de Sebastião Dias em querer fazer essa licitação milionária as escondidas ?
Infelizmente, vemos que os discursos moralistas dele ficaram apenas na campanha pra tomar uma eleição onde visivelmente o povo queria e ainda quer mudanças na administração local para que os problemas do povo possam ser solucionados ou até mesmo, amenizados. Será que essa licitação as escondidas, seria da mesma forma daquela realizada no dia 31 de dezembro de 2016 em mais de 2 MILHÕES de REAIS para aquisição de medicamentos e que infelizmente o remédio deve ter ficado pelo caminho pois não chegou nos postos e nem no hospital de Tabira ? Quero deixar bem claro, que o povo precisa e merece respeito! Por isso, luto diariamente para que nossa cidade um dia possa voltar a ter as especialidades médicas que havia em minha gestão, onde as pessoas não precisavam se locomover com tanta frequência a Recife pois naquela época, tínhamos médicos com especialidades no hospital. Hoje não podemos fazer simplesmente uma discussão no sentido em que o ônibus TFD deve fazer mais viagens a recife ou menos viagens, pois o verdadeiro problema não é a quantidade de viagens. O grande problema, é que no hospital Municipal de Tabira não possui especialidades, fazendo com que os doentes precisem fazer uma viajem desconfortante de várias horas para realizar cirurgias ou consultas na capital pernambucana. Sendo assim, espero que o prefeito de Tabira Sebastião Dias preste esclarecimentos a todo o povo dessa cidade pois aparentemente o descaso é tão grande que nem se sabe ao certo quem é o verdadeiro secretário de saúde de Tabira. Falo isso, por que no site da prefeitura vemos a foto de seu filho Allan Dias pousando como secretário de saúde mesmo depois do Ministério Publico ter enquadrado a prefeitura de Tabira mandando afastar todos os familiares do prefeito da administração local, pois NEPOTISMO É CRIME GRAVÍSSIMO ! Porem, para alguns, ser filho de prefeito é cargo publico comissionado que dá o direito a fazer o que quiser com a prefeitura e com o dinheiro do povo. A exemplo de fazer contratações para o carnaval de Tabira onde nem mesmo a secretária de cultura Dona Gracinha Paulino conhece os valores das bandas contratadas para tocarem no carnaval de Tabira pois foi o filho do prefeito e secretário de saúde que fez as contratações.

Sendo assim, exijo respostas como cidadão e filho de Tabira, pois jamais deixarei o dinheiro de todos os tabirenses ir por ralo a baixo por uma gestão que não tem nenhum compromisso com o povo dessa cidade em especial os mais humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário