sábado, 27 de maio de 2017

PARABÉNS TABIRA PELOS SEUS 68 ANOS


Hoje nossa amada Tabira completa 68 anos e comemorar esses 68 anos é para mim igual comemorar o aniversário de meus próprios filhos devido ao grande amor que sinto por essa terra e por esse povo humilde. Fui 3 vezes prefeito dessa cidade e posso dizer com muito orgulho que minha vida e minha história estão estritamente ligados a esse chão abençoado por Deus. Para alguns, Tabira é apenas mais uma simples cidade do interior de Pernambuco igual qualquer outra. Porem, para mim, Tabira é a terra que meus pais escolheram para me criar e que até hoje, continuo esse legado junto a minha família onde tenho a certeza que passarei meus últimos dias e que se um dia Deus me chamar, quero ser enterrado em Tabira junto a meus grandes amigos que por aqui passaram. Não posso deixar de agradecer ao saudoso Sr. Gonçalo Gomes que por iniciativa própria formou uma pequena feira para atender as necessidades dos moradores da região e fez a doação do terreno para a construção da Praça Gonçalo Gomes, praça essa que recebeu seu nome em sua homenagem. Dentre os ilustre filhos de Tabira que não estão mais presentes, preciso registrar também a presença de Bastos, Dona Edite e Calunga, pessoas que sempre me receberam muito bem em suas casas e que ate hoje sinto o cheiro do Queijo que vendiam em sua residência próximo a praça Pedro Pires e que o cheiro da lembrança me traz de volta bons momentos que passamos juntos. Ao falar de Tabira, também não posso deixar de registrar grandes amigos como Seu Caneca e as tardes que passávamos juntos conversando sobre política e futebol pois essas eram suas duas grandes paixões. Dona Toinha, sua esposa que era parteira e que ajudou muitos filhos de Tabira a virem ao mundo. Ao relembrar os amigos do passado, me lembro de seu Lau Cordeiro e Dona Nevinha Pires, inclusive Dona Nevinha que me colocou o apelido de Dincão do Pajeú, título esse que gentilmente até hoje carrego com muito orgulho. Tambem nao posso deixar de registrar essas pessoas que foram grandes filhos de Tabira: Joao cordeiro prefeito de Tabira por 2 vezes, Dona Maria Cordeiro e o Major Jojo Cordeiro sendo todos esses da ilustríssima família Pessoa. Durante meus mandatos como prefeito, sei que já fiz muito por essa cidade como escolas, praças, pontes, ruas e muitas outras coisas que se fosse registrar em palavras, precisaria escrever um livro, porem, tudo que eu já fiz, sinto como se ainda fosse pouco diante de todo o amor que sinto por essa cidade e diante de tudo que ainda falta ser feito. Sendo assim, te parabenizo Tabira por essa data tão importante e quero que todos saibam que Tabira pertence a todos os tabirenses independente de cor, raça, religião ou convicções partidárias pois Tabira é muito maior do que qualquer diferença ou desavença que tenhamos entre os grupos políticos locais. Sempre acreditei que em politica, precisamos pensar, discutir e criar mecanismos que solucionem os problemas da cidade e por isso que jamais abandonei e nem abandonarei essa cidade. Por isso, PARABÉNS TABIRA por seus 68 anos. Estes são os sinceros votos de Dinca, Nicinha e família para essa cidade que tanto amamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário