terça-feira, 4 de abril de 2017

Polêmica seção na câmara de vereadores de Tabira


Ouvindo a seção da câmara de vereadores no dia de ontem, 03/04/2017, algumas coisas me deixaram perplexos, e precisam ser levados ao conhecimento do povo Tabirense, para que possam pensar melhor, na hora de escolher seus representantes para o poder legislativo. Infelizmente, vemos pessoas sem nenhum compromisso ético e moral ocupando cargos públicos, a exemplo do Vereador Dr. Marcílio Pires, que inclusive é réu em uma ação por danos ao erário público de nossa cidade, pois, durante a primeira gestão do Prefeito Sebastião Dias, o mesmo participava de contratos fantasmas através de uma organização criminosa, onde recebia sem trabalhar, causando enormes prejuízos financeiros ao nosso município. Não é apenas Dr. Marcílio que afronta nossos ouvidos em querer tapar o sol com a peneira, ao defender esse (des)governo municipal que a muito tempo já esta indefensável, pelos inúmeros escândalos que é de conhecimento de todos os tabirenses, como o escândalo do Bolsa Família, Escândalo da dedetização do hospital, popularmente chamado de escândalo dos cupins, Escândalos de Licitações Milionárias, dentre inúmeras outras irregularidades que se fossem investigados a fundo, veríamos algumas pessoas serem acordadas pelo famoso japonês da federal, batendo em suas portas e sendo levados algemados para prestarem esclarecimentos na sede da Policia Federal. Como falei, não é apenas Dr. Marcílio que não honra o mandato dado pelo povo, pois é vergonhoso vermos a atuação TENDENCIOSA da vereadora Dra. Nelly Sampaio que preside a câmara de Vereadores onde fora de si e descontrolada, perde totalmente a compostura, ameaçando interromper a seção, e tentando a todo custo intimidar os membros da oposição, elevando seu tom de voz, gritando, contra o brilhante discurso do vereador Djalma das Almofadas Líder das Oposições, que esta cumprindo seu dever de fiscalizar a gestão, defender o povo e denunciar as irregularidades e abusos existentes por alguns que se acham donos dessa cidade, pois possuem a certeza da impunidade e que comandam essa cidade com mãos de ferro. Tambem não posso deixar de registrar a frase dita pelo nosso grande companheiro Vereador Aldo Santana que diz '' Sinto orgulho em fazer parte da oposição a esse desgoverno municipal, e vocês que hoje são situação, se acalmem, pois hoje somos oposição e um dia poderemos voltar a ser situação ''.
Ainda durante a seção desta ultima segunda feira, o secretário de Obras de Tabira, Cláudio Alves afirmou que é de responsabilidade da empresa Eletro Laser APENAS a Manutenção da rede de iluminação pública e que a prefeitura fornece a matéria prima. Entrando em total contradição com o gerente de iluminação pública que também ocupa cargo comissionado na prefeitura, Rodrigo Batista, que usou a tribuna e disse que é de responsabilidade da empresa a manutenção e TAMBÉM o fornecimento da matéria prima usada para os concertos da rede de iluminação pública. Agora lhe pergunto caro leitor, do que adianta a prefeitura mandar dois representantes para falarem oficialmente em nosso da gestão municipal se ambos não se entendem e entram a todo momento em contradição ? Inclusive desconhecendo os valores pagos por cada lâmpada, quantas lâmpadas já foram trocadas e quantas ainda faltam serem trocadas ? Na prática, todas as perguntam que foram feitas a ambos, eles se contradiziam ou falavam que todas as informações as perguntas solicitadas, estavam em todos os documentos que foram entregues naquele momento a todos os vereadores da casa. Porém, já que eles não sabiam explicar nada, por que foram a câmara de vereadores prestar esclarecimentos se na prática de nada sabiam ? A partir disso, o vereador Dr. Alan Xavier disse que iria analisar com muita atenção toda a documentação entregue, pois também não se sentiu convencido pelas explicações dadas e que em breve deseja que ambos possam retornar a câmara de vereadores para responder os questionamentos que surgirão a partir da analise de toda a documentação entregue por eles.

Sobre essa licitação exorbitante no valor de 5 MILHÕES DE REAIS, quero dizer que a ação popular ingressada pelos membros do Movimento Viva Tabira esta de parabéns. Pois, essa ação deveria ter sido feita a muito tempo pelos vereadores de Tabira que devem fazer tudo que for possível, preciso e necessário para que o dinheiro público possa ser bem investido. Alem do mais, se o Ministério Publico cancelou essa licitação milionária, é por que existem inúmeras irregularidades que precisam ser corrigidas o mais rápido possível pois está em desacordo com a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário