segunda-feira, 24 de abril de 2017

Minha sugestão


Depois de ter sido realizado uma nova licitação milionária, para aquisição de medicamentos para abastecer o hospital e os PSF, espero sinceramente, que os tabirenses não  continuem a passar por constrangimentos ao procurar o Hospital Municipal de Tabira, assim como os postos de saúde e não encontrarem os devidos medicamentos que por sua vez, foi licitado em outros momentos da gestão que se iniciou em 2013 e que se finalizou em 31 de Dezembro de 2016. Somos sabedores que durante esse período dito pela população de nosso município,especialmente os mais carentes, que durante esses últimos 4 anos do governo do Poeta, não se encontrava medicamentos no hospital e nem nos postos de saúde. Isto é inadmissível, estimo que depois dessa nova licitação não nos depararemos com uma situação tão vergonhosa e calamitosa. Considerando isto, quero pedir a Câmara de Vereadores nas pessoas dos vereadores membros da oposição, principalmente ao Dr Alan Xavier, que é membro da comissão de Saúde da Câmara de Vereadores para que proponha no plenário da Câmara Municipal as seguintes reivindicações:

1º Criar uma comissão para designar um servidor público municipal de confiança desta casa legislativa, para ficar à disposição do hospital, a fim de , acompanhar e fiscalizar o faturamento dos medicamentos, aferir e atestar as notas de todos os medicamentos faturados junto de toda a entrada e saída de medicamentos;

2º Cadastrar todos os cidadãos Tabirense que por ventura precisarem dos referidos medicamentos do nosso município com nomes, endereços e as cópias de todos os receituários dos medicamentos prescritos;

3º Que os medicamentos que forem destinados aos postos de saúde, seja feito uma relação e que o responsável por aquele posto de saúde, preste contas mensalmente através dos receituários, nomes e dos endereços de cada cidadão que utilizar o referido medicamento;

4º Peço que a Câmara de Vereadores através da comissão de saúde independentemente de lado A ou lado B, que fiscalize essa prestação de contas mensalmente para podermos ter o direito de dizer e propagar que este governo é transparente.

Caso não sigam essas regras, continuarei dizendo que este (Des)governo continua sem respeito ao dinheiro público e muito menos aos tabirenses. Durante meu mandato, era assim que sempre fiz com as prestações de contas pois possuo o maior respeito ao dinheiro público e este governo não poderia ser diferente.

Digo isso por que ouvi um médico que trabalha na rede municipal de saúde, assim como  ouvi vários usuários da rede de saúde pública de nosso município, se queixando que o mesmo paciente volta a procurar o mesmo médico, dizendo ele, que não havia ficado bom e o motivo esclarecendo ao médico, é que não havia tomado os medicamentos prescritos pelo profissional da saúde. Relata que procurou os remédios no hospital e nos postos de saúde e não encontrou. O paciente não teve condições financeiras de comprar o medicamento, logo, não resolveu seu problema de saúde.
Isso é  inadmissível, triste e revoltante pois vemos tanto dinheiro público tomando caminhos ignorado que só prejudica os mais humildes de nossa querida Tabira , os que sofrem nas filas de marcações de exames e consultas, sendo necessário pernoitar e amanhecer o dia para realizar uma simples consulta e depois de todo esse sacrifício, não resolve nada, pois não existem os remédios para solucionar o seu problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário