terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Pela segunda vez, Patriota eleito presidente da Amupe

Pela segunda vez, Patriota eleito presidente da Amupe





Por Magno Martins.
Por mais dois anos, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira pelo PSB, estará no comando da Amupe. Com ele, completa o time na executiva, a vice, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, o tesoureiro, João Batista Rodrigues, prefeito de Triunfo, e mais 37 componentes do Conselho Fiscal e Deliberativo, que serão coordenadores regionais. A eleição ocorreu, hoje pela manhã, com a aclamação da grande maioria dos prefeitos, durante uma extensa reunião de trabalho.
A chapa única se destacou por representar os 13 partidos (PSB, PDT, PSD, PTB, PR, PMDB, PT, DEM, PP, PSD, PMN, PSDB e PRP) e ainda por assegurar uma maior representação das mulheres, que além da vice-presidente, Ana Célia Farias, conta com a Secretaria da Mulher, dirigida pela prefeita de São Bento Una, Débora Almeida. A Chapa representa todas as regiões do Estado, significando a vontade e a disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual.
Antes da Assembleia Geral, Patriota se reuniu com todos os componentes da chapa, o mote é descentralizar as ações da Amupe e para isto foi  traçado um organograma de trabalho, onde os prefeitos vão poder dar a sua contribuição nas diversas áreas como: Saúde, Educação, Iluminação Pública,  Desenvolvimento Rural, Moradia, Pacto federativo, Saneamento Básico, Resíduos Sólidos, Previdência Social, Segurança Pública, Ordenamento e Mobilidade Urbana, Eficiência Energética, Fortalecimentos dos Consórcios Públicos, entre outros. Isto significa que os coordenadores vão ter um papel mais ampliado e efetivo em busca de soluções dos problemas.
O presidente eleito José Patriota, agradeceu a confiança da maioria dos prefeitos pernambucanos e dos partidos, para esta nova etapa, o que lhe dará mais responsabilidade para gerir a Amupe, agora com mais espaço para as mulheres, tendo Ana Célia como vice-prefeita e a secretária da Mulher com Débora Almeida. “É uma diretoria de renovação, lembrando que se a Amupe já começasse dividida sairia enfraquecida. Ela trabalha em defesa dos municípios e é para eles que nós prefeitos temos que lutar unidos”, disse.
A Posse da nova diretoria será no dia 28/03, à noite, e durante o dia haverá reunião de todos os componentes da chapa. Neste dia a Amupe completa 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário