Blog do Dincão denuncia abuso do dinheiro público na execução da pavimentação em concreto no entorno do Açougue Municipal. O Prefeito de Tabira e o Secretário de Obras cometem irregularidades, pois segundo a planilha orçamentária da licitação realizada pela Prefeitura Municipal com a empresa JC CONSTRUÇÃO, diz que o correto seria:
1º A retirada do material já existente danificado;
2º Regularização do terreno;
3º Compactação do solo para correção do referido terreno com compactador;
4º O material a ser aplicado, segundo a planilha orçamentária é com lastro de pó de pedra;
5º Espalhamento e adesamento de pó de pedra;
6º Lastro de concreto regularizado com cimento de ótima qualidade, ou seja, nivelar com uma espessura de 5 Centímetros;
A meu ver, a Prefeitura Municipal de Tabira através do senhor Prefeito, Secretário de Obras e o proprietário da empresa JC CONSTRUÇÕES, o qual, não se encontrava no local e havia apenas um servidor da referida empresa que não soube informar quem era o proprietário da empresa, nem quem era o encarregado. Alem disso, nem soube informar quem o contratou e nem quem o paga para trabalhar na referida obra. Estranho, não ? O mais importante é que o serviço deve ser executado como está dizendo a planilha orçamentária. Porem, a execução da obra não esta atendendo nenhum item da planilha licitada ! As irregularidades que encontramos são:
1º Executando a obra no terreno da mesma forma que já estava, ou seja, sem nenhuma correção do solo;
2º Sem a compactação do solo;
3º Sem a utilização do pó de pedra, sendo executado irregularmente com areia de baixa qualidade;
4º Sem o espalhamento e adesamento do pó de pedra;
5º Sem a regularização do lastro de concreto com 5 Centímetros de espessura;
6º O traço da massa de concreto, não obedece a quantidade de material solicitado pela planilha e o cimento utilizado é de baixa qualidade;
O senhor Prefeito de Tabira, o Secretário de Obras e o Engenheiro da Prefeitura responsáveis pela fiscalização na execução da obra, não estão vendo essas irregularidades ? Essas irregularidades gravíssimas, comprometem a durabilidade da referida obra. Obra essa, que esta custando o suor dos tabirenses com o valor de R$ 125.413,96 (MAIS DE 125 MIL REAIS ) . Acredito que eu poderia fechar os olhos, mas não farei isso e inclusive, já levei o caso ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, pedindo as devidas providências e que punisse os culpados e responsáveis pela administração pública com o rigor da lei, pois acredito que o valor licitado esta superfaturado.
Confiram planilha abaixo e as fotos da referida obra:
A mesma licitação foi deserta e era uma carta convite se deu deserta não podia ser execultada
ResponderExcluirA mesma licitação foi deserta e era uma carta convite se deu deserta não podia ser execultada
ResponderExcluirE estar no diário oficial
Excluir