Atendendo o pedido de Antecipação de Tutela, feito pelo Departamento Jurídico do SINDUPROM/PE (SINDICATO DOS PROFESSORES), o Juiz da Comarca de Tabira-PE concedeu Liminar, no dia de hoje, 13/08/2019, garantindo a reintegração ao cargo de professora municipal de Tabira- PE, a professora e atual Coordenadora Geral do SINDUPROM/PE, Dinalva Lima Pereira Vieira de Mello, dando prazo de cinco dias ao prefeito municipal, a cumprir a decisão, sob pena de multa diária de R$ 500,00 dia.
Essa decisão da Justiça, é uma prova inconteste da brutal prática de assédio moral no trabalho e perseguição política a dirigente sindical, que representa mais de cinquenta mil professores no Estado de Pernambuco, posta em prática pelo prefeito de Tabira-PE, que gosta de pousar como defensor das causas sociais e do Secretário Municipal de Administração, que pousa de bom gestor público, mas que na realidade, não passa de um vingativo almofadinha, que busca ser prefeito do município a todo custo, passando por cima de quem lhe servir de obstáculo ou o questionar, colocando a sua “honestidade”, em dúvida, não admitindo nenhuma crítica a esta gestão, que sem rumo político, vive de perseguir quem luta em defesa dos servidores públicos.
Essa derrota na Justiça Estadual, é apenas a primeira de tantas outras, pois quem governa um povo com ódio e rancor, com espírito vingativo, babando igual a cachorro doido, não prospera e nem vai muito longe, pois o bem sempre vencerá o mau, a justiça sempre se sobreporá a iniquidade e a sabedoria sempre reinará sobre aqueles que disseminam e fazem sofrer os justos e os humildes, como acontece hoje no município de Tabira-PE. A professora Dinalva Lima Pereira Vieira de Mello, foi muito destratada, humilhada e assediada pelo Sr. prefeito e pelo Sr. Secretário de Administração, na ânsia de denegrir e macular a sua vida pessoal e profissional, tentando levar a profissional e dirigente sindical, ao mais profundo abismo moral. Mas, “o tiro sai pela culatra”, pois a dirigente sindical e professora municipal, além de ter o respeito e a consideração do povo de Tabira-PE, continua firme e forte na sua luta a frente de um grande sindicato intermunicipal de professores, que congrega mais de oitenta municípios e representa mais de cinquenta mil professores.
Uma vitória com gosto de Justiça!
Fonte: Pajeu em Foco