domingo, 10 de fevereiro de 2019

ACORDA TABIRA !!!



Há exatos 30 dias, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural de Tabira, Joel Mariano de França, reunido com seus associados, convocaram o senhor Secretário de Agricultura do Município de Tabira, Beto Santos, para dar explicações sobre a distribuição do calcário entregue a algumas associações rurais de Tabira. Por essa razão, o Presidente deste conselho fiscalizador solicita informações a respeito da quantidade e a quem foram entregues esse calcário, mediante comprovante de recebimento atestados pelos agricultores. Porem, infelizmente até a presente data não obteve resposta a respeito da documentação solicitada ao secretário.
                                                                
Segundo o Prefeito de Tabira e o Secretário Municipal de Agricultura, esta seria uma ação da secretária de agricultura para corrigir o solo de nosso município. Porem, nosso solo é fértil e tudo produz. A meu ver, qual o verdadeiro motivo para que o secretário se omita a repassar os recibos assinados pelos beneficiados da agricultura familiar, atestando o recebimento de quantas toneladas ou quilos foram distribuídas e entregues?

Diante de minha experiência com a máquina pública, sugiro que o município envie um técnico para orientar os agricultores sobre como deverá ser feita a aplicação deste calcário no solo. Pois estes foram recursos do Governo Federal e pertencem ao Ministério da Agricultura e Reforma Agrária do Brasil. Se faz necessário também, a prestação de contas ao referido ministério explicando a forma de distribuição, quem recebeu e como se concretizou a aplicação deste produto. Ficando responsável pelo calcário os beneficiados, que caso não apliquem o calcário no solo, assim como foi pactuado entre o referido convênio com a Prefeitura de Tabira e o Ministério de Agricultura do Governo Federal, também serão solidários e responderão criminalmente com a devolução dos recursos ao referido Ministério.


No futuro, teremos muito a falar sobre o recurso deste convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário