sábado, 15 de julho de 2017

A Presidente promete em rádio a prestação de contas da Câmara Municipal de Tabira


Ouvindo a gravação do programa da Rádio Cidade do dia 13/07/2017,onde segundo o comentário do radialista é que a vereadora Presidenta da Câmara, iria prestar contas da receita e da despesa do primeiro semestre de 2017, ou seja, quanto arrecadou, quanto gastou e onde gastou. Acabei entendendo que não conseguiu fazer a prestação de contas e que deu apenas algumas informações que não foram satisfatórias a população de Tabira, mas acabou dizendo que a prestação de contas se encontrava no site da Câmara Municipal de Tabira, para quem quisesse observar quanto arrecadou, ou seja a receita e a despesa informando ainda onde gastou. Fomos verificar nos dois sites que pertencem a Câmara Municipal de Tabira, porem, nada consta em nenhum dos dois sites referente a prestação de contas de 2017. Sabendo a presidenta da referida casa legislativa que já esta na hora de prestar contas, mais uma vez ressalto que não duvido de sua idoneidade, porem, acredito que você é sabedora de que quem exerce cargo público, tem que fazer o dever de casa e prestar contas a população do que é público.
Vamos provar para a população, que nos dois sites conforme dito pela presidente da casa, que lá se encontrava e na verdade não se encontra a referida prestação de contas.
Irei demonstrar agora, os principais itens que se fazem necessário obrigatoriamente a uma prestação de contas pública:

1º Extrato de conta bancária mês a mês para identificar a receita de quanto se arrecadou nos primeiros 6 messes;

2 º Empenhos, notas fiscais e as licitações das referidas despesas realizadas pela Câmara Municipal;

3º Folha de pagamento e por fim, se existe saldo bancário através de reserva financeira comprovada no ultimo extrato bancário.

Confira os dois sites:

http://www.cmtabira.pe.gov.br/prestacao-contas

http://www.camaradetabira.pe.gov.br/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário