domingo, 24 de fevereiro de 2019

Perseguição a servidora municipal de Tabira

A servidora da educação municipal de Tabira, Dinalva Lima, foi eleita Presidenta do SIMDUPROM -PE, Sindicato único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco. Após eleita, foi empossada e tornou-se um alvo de perseguição do Governo Municipal de Tabira através do Prefeito Sebastião Dias e pelo Secretário de Administração Flavio Marques, que de forma ditatorial e com mãos de ferro, retiraram gratificações de seu salário causando sérios prejuízos financeiros a referida servidora. Dinalva ingressou com uma ação na justiça comum de Tabira e teve a primeira vitória no dia 24/09/2018 e segunda vitória 15/02/2019 onde  a justiça determina que o prefeito e seu primeiro ministro, devolvam seus direitos que haviam sido sequestrados pelo desgoverno municipal de Tabira no prazo de 24 horas, sob pena em caso de descumprimento multa no valor de R$ 10 mil reais e mais R$ 1 mil reais diários por cada dia de descumprimento. 

Ou seja, a justiça tarda mais não falha !


Prefeitura de Tabira executa obra de má qualidade

Moradores da rua Valdemir Leite Soares estão indiguinados com os reparos de baixa qualidade, realizados pela Prefeitura Municipal de Tabira na referida rua. Essa rua, passou 25 dias interditada para reparos, porem,menos de uma semana após a liberação da rua, está pior do que antes.  Isso é a cara dessa gestão, realizam obras de má qualidade que apenas causa prejuízos financeiros ao município e transtorno a população. 

Certa vez, ouvi a historia que determinada prefeitura da região, não colocava 1 saco de cimento para 1 lata de areia como mandava a licitação. Na prática colocam 1 saco de cimento pajeu em 10 latas de areia. Entenderam ?






domingo, 10 de fevereiro de 2019

ACORDA TABIRA !!!



Há exatos 30 dias, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural de Tabira, Joel Mariano de França, reunido com seus associados, convocaram o senhor Secretário de Agricultura do Município de Tabira, Beto Santos, para dar explicações sobre a distribuição do calcário entregue a algumas associações rurais de Tabira. Por essa razão, o Presidente deste conselho fiscalizador solicita informações a respeito da quantidade e a quem foram entregues esse calcário, mediante comprovante de recebimento atestados pelos agricultores. Porem, infelizmente até a presente data não obteve resposta a respeito da documentação solicitada ao secretário.
                                                                
Segundo o Prefeito de Tabira e o Secretário Municipal de Agricultura, esta seria uma ação da secretária de agricultura para corrigir o solo de nosso município. Porem, nosso solo é fértil e tudo produz. A meu ver, qual o verdadeiro motivo para que o secretário se omita a repassar os recibos assinados pelos beneficiados da agricultura familiar, atestando o recebimento de quantas toneladas ou quilos foram distribuídas e entregues?

Diante de minha experiência com a máquina pública, sugiro que o município envie um técnico para orientar os agricultores sobre como deverá ser feita a aplicação deste calcário no solo. Pois estes foram recursos do Governo Federal e pertencem ao Ministério da Agricultura e Reforma Agrária do Brasil. Se faz necessário também, a prestação de contas ao referido ministério explicando a forma de distribuição, quem recebeu e como se concretizou a aplicação deste produto. Ficando responsável pelo calcário os beneficiados, que caso não apliquem o calcário no solo, assim como foi pactuado entre o referido convênio com a Prefeitura de Tabira e o Ministério de Agricultura do Governo Federal, também serão solidários e responderão criminalmente com a devolução dos recursos ao referido Ministério.


No futuro, teremos muito a falar sobre o recurso deste convênio.

Parabéns Secretário Estadual de Agricultura



Desejo parabenizar a grande ação do Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Dilson Peixoto, por ter se reunido com a direção do Banco do Nordeste, com a intenção de facilitar o acesso às linhas de crédito para os pequenos produtores da agricultura familiar de nosso estado. Parabéns !

BALCÃO DE NEGÓCIOS



Observamos nas redes sociais e no Blog do Nill Junior, matéria polêmica e bastante interessante na vida política de Tabira. Segundo o citado Blog, o  suplente de Vereador Gil da Borborema filiado ao MDB, partido o qual é presidido pelo ex prefeito de Tabira Dinca Brandino, trocará a oposição pela situação, com base em uma negociação astronômica denunciada pelo Blog do Nill Junior superior a meio milhão de reais. Fazendo inclusive uma grande ênfase detalhando que no acordo envolve o Vereador Djalma das Almofadas, também filiado ao MDB, que deverá se licenciar do mandato de vereador para assumir uma secretaria no Governo Sebastião Dias, assim, o suplente de Vereador, Gil da Borborema possa assumir a cadeira na Câmara dos Vereadores de Tabira. Este é um acordo pesado aos cofres públicos em que os boatos que circulam são de que até o curral do gado deverá ser entregue ao sogro do Vereador Djalma. Enquanto estão loteando a Prefeitura Municipal de Tabira com valores exorbitantes, se esquecem de pagar os salários dos servidores que estão a 5 messes em atraso. Isso é uma pouca vergonha em pleno século XXI assistirmos casos dessa natureza.

Assista o vídeo com a opinião do Presidente do MDB e ex Prefeito de Tabira, Dinca Brandino no facebook: Jose Edson Cristóvão de Carvalho


https://www.facebook.com/jose.edson.9235199